KTM 450 EXC-F
Solicitar proposta
Para solicitar uma proposta, por favor, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato rapidamente
450 EXC-F
Versão disponível
450 EXC-F

Itens de série
Chassi
Dimensões
Motor/Performance
Embreagem
Chassi
Dimensões
Motor/Performance
Embreagem
Informações sobre 450 EXC-F
.webp?v=1738850708?v=1738852232?v=1738853219?v=1738853377?v=1738853684)
Ajustamento
Nunca foi tão fácil ficar READY TO RACE. A linha KTM EXC-F de 2025 conta com um ajuste de suspensão sem ferramentas, tanto na dianteira quanto na traseira. Na traseira, nossa lendária tecnologia PDS conta com um controle de compressão dupla ajustável à mão, o que permite ao piloto ajustar as configurações para alta e baixa velocidade em poucos segundos. Na dianteira, os garfos também podem ser ajustados facilmente graças a botões ajustáveis manualmente na parte inferior da braçadeira de eixo e na tampa superior do garfo, tornando a mudança de configurações em movimento tão fácil quanto virar o punho do acelerador.
.webp?v=1738850708?v=1738852232?v=1738853219?v=1738853377?v=1738853684)
Caixa do filtro de ar
A caixa do filtro de ar é projetada para garantir o fluxo de ar máximo com o mínimo de entrada de água. A precisão no posicionamento dos dutos de entrada tem como objetivo evitar a deformação do ar e manter a proteção do filtro. Um protetor contra respingos específico para enduro embaixo da caixa do filtro de ar impede que água ou sujeita respingue da roda traseira, ao mesmo tempo que o filtro Twin Air e o design do suporte do filtro de ar contam com um sistema de montagem simples à prova de falhas para instalação segura e precisa do filtro. Tudo isso garante que o filtro de ar possa ser facilmente acessado, sem ferramentas, para uma manutenção rápida na pista.
.webp?v=1738850708?v=1738852232?v=1738853219?v=1738853377?v=1738853684)
Tanque
O tanque transparente de polietileno (XPE) é um elemento característico da linha KTM Enduro. Isso não só permite que você fique de olho em seu nível de combustível rapidamente, mas anos de desenvolvimento significam que é o tanque mais resistente e mais confiável até hoje. Para 2024, uma bomba e filtro de combustível de peça única aprimoram o abastecimento de combustível permitindo que o tanque seja esvaziado ainda mais com o nível de combustível baixo. E, com 8,3 litros de combustível à sua disposição, você pode desbravar as trilhas ou pistas com toda a confiança.
.webp?v=1738853219?v=1738853377?v=1738853684)
Painel comutador
Para 2025, a gama completa KTM Enduro receberá um novo painel fácil de usar. Do lado direito do guidão, fica um interruptor de partida/parada novo e mais fino e, à esquerda, um botão seletor de mapeamentos opcional que permitirá que os pilotos escolham entre o Mapeamento 1 ou o Mapeamento 2.
.webp?v=1738853684)
Controle de tração
Desbravar terrenos molhados e lamacentos ficou muito mais fácil com a função opcional de Controle de tração. O Controle de tração analisa a entrada do punho do acelerador do piloto e a taxa na qual a rotação aumenta no motor. Se a rotação aumentar rápido demais, o EMS registrará uma perda de aderência e reduzirá a quantidade de potência para a roda traseira. Isso garante a tração máxima. Obviamente, isso pode ser desativado para um controle total.
.webp?v=1738853219?v=1738853377?v=1738853684)
Ergonomia
A linha KTM EXC apresenta um triângulo de posição com foco nas posições do piloto, proporcionando um melhor contato com os joelhos — especialmente quando o piloto está de pé sobre as pedaleiras — com superfícies de aderência aprimoradas em toda a moto. Com os itens de plástico operando para remover o acúmulo de lama em condições molhadas e lamacentas, um perfil de assento plano com uma cobertura de alta aderência fornecendo movimentação e controle excepcionais para o piloto e um subquadro de alumínio reforçado com poliamida proporcionando uma sensação e feedback inigualáveis, sua única preocupação será navegar pelo terreno à sua frente.
.webp?v=1738853219?v=1738853377?v=1738853684)
Motor
Leve, compacto e pesando apenas 29 kg, o motor da KTM 450 EXC-F é uma maravilha da engenharia. Para 2025, o motor mantém sua posição vencedora com uma inclinação de 2° para trás, um centro de gravidade impecável e design inteligente de alta rotação e baixa fricção, oferecendo o que há de melhor a cada giro do punho do acelerador.
.webp?v=1738850708?v=1738852232?v=1738853219?v=1738853377?v=1738853684)
Quickshifter
A troca de marchas sem embreagem é a alma do negócio com o Quickshifter opcional. Ela funciona interrompendo a ignição por uma fração de segundo. Isso permite a troca de marchas sem o uso da alavanca de embreagem, enquanto o punho do acelerador fica totalmente aberto. Do ponto de vista técnico, um sensor no tambor de marchas percebe a força na alavanca de câmbio, enviando o sinal para a ECU e interrompendo a sincronização de ignição para encaixar a próxima marcha. O Quickshifter também pode ser desativado por meio do novo botão seletor de mapeamentos e fica ativo apenas da 2ª à 6ª marcha.
.webp?v=1738853219?v=1738853377?v=1738853684)
Mapeamentos de motor selecionáveis
Projetado para uma fácil operação, o botão seletor de mapeamentos está disponível como um extra opcional em todos os modelos KTM EXC e permite a seleção fácil de 2 mapeamentos do motor exclusivos. O mapeamento 1 é o mapeamento de potência padrão mais linear e previsível, enquanto o mapeamento 2 é um mapeamento mais agressivo para maior resposta de aceleração e liberação de potência mais explosiva.
.webp?v=1738850708?v=1738852232?v=1738853219?v=1738853377?v=1738853684)
Unidade de controle off-road
A Unidade de controle off-road — ou OCU — está localizada sob o assento substitui todos os fusíveis e relés eletrônicos. Todas as saídas são comutadas dependendo dos sinais do regulador de tensão e da ECU continuamente. No caso de uma sobrecorrente, as saídas são desativadas individualmente. Isso facilita a detecção de erros, pois o status de cada saída é indicado por uma luz de LED vermelha ou verde. Isso significa que diagnosticar um problema elétrico na trilha é tão fácil quanto levantar o assento; e não há mais a necessidade de carregar fusíveis complicados.
.webp?v=1738852232?v=1738853219?v=1738853377?v=1738853684)
Bateria e chicote de fiação
Assim como acontece com o restante da linha KTM EXC-F de 2025 de 4 tempos, a KTM 450 EXC-F está equipada com um sistema de motor de partida comprovado e confiável. Alimentada por uma bateria de partida de íons de lítio de 2 Ah ultraleve, ela proporciona uma partida segura e confiável continuamente, enquanto o chicote de fiação tem a maioria dos componentes elétricos cuidadosamente posicionados sob o assento para fácil acessibilidade.
.webp?v=1738852232?v=1738853219?v=1738853377?v=1738853684)
Escapamento
Proporcionando o ronco que acompanha a potência da KTM 450 EXC-F, o sistema de escapamento foi projetado para fornecer um incrível desempenho com o menor peso possível. O design do tubo do coletor de escapamento de 2 peças foi feito para ser o mais compacto possível, com a passagem do coletor do escapamento extremamente próxima ao motor para máxima centralização da massa e mínima exposição a pedras. Na ponteira, um silenciador curto e compacto foi projetado com alumínio leve e tem acabamento em revestimento preto fosco premium.
.webp)
Rodas e pneus
A KTM 450 EXC-F conta com um conjunto de rodas de liga GIANT extremamente resistentes acopladas em cubos usinados por CNC e niples de alumínio. Elas são equipadas com um conjunto de pneus Maxxis MaxxEnduro ultra-aderentes oferecendo tração excepcional em todas as condições.
.webp?v=1738852232?v=1738853219?v=1738853377?v=1738853684)
Quadro
Especificamente projetada para rigidez longitudinal, a linha KTM EXC de 2025 foi criada ao redor de um quadro completamente com pintura a pó em preto fornecendo um feedback excepcional ao piloto, absorção de energia e estabilidade em alta velocidade. Isso foi obtido ao reposicionar as massas de rotação no quadro junto com uma conexão do cabeçote de direção forjada. Os suportes da pedaleira também apresentam um design enxuto para reduzir o risco de enganchar. E, quando a viagem chega ao fim, um descanso lateral de peça única forjado garante a segurança de sua máquina de enduro.
.webp?v=1738852232?v=1738853219?v=1738853377?v=1738853684)
Subquadro
Um subquadro ultraleve assume o controle da traseira do quadro principal, com uma construção em 2 peças de alumínio reforçado e poliamida. Com a ajuda da dinâmica computacional, a rigidez específica foi projetada no subquadro, proporcionando ao piloto um manuseio e feedback excepcionais. Este design de subquadro compacto também aumenta a capacidade de dobra e flexão em caso de uma colisão, em vez de quebrar, com o subquadro integrando totalmente os componentes eletrônicos sem nenhuma necessidade extra de suportes ou acessórios desnecessários.
.webp?v=1738852232?v=1738853219?v=1738853377?v=1738853684)
Garfo de cartucho fechado WP XACT
Um garfo de mola de cartucho fechado WP XACT de 48 mm oferece um amortecimento rápido e consistente, com fluxo de óleo otimizado. Isso significa que esses garfos garantem um desempenho inigualável em todos os níveis. Anéis de proteção do garfo também protegem contra a entrada de poeira. E o melhor de tudo é que o garfo permite o ajuste total da compressão e do retorno sem a necessidade de qualquer ferramenta.
.webp?v=1738852232?v=1738853219?v=1738853377?v=1738853684)
Amortecedor WP XACT
Permanecendo um marco na linha KTM Enduro, um conceito de amortecedor de choques traseiro PDS aprimora os comportamentos de resistência à compressão do chassis. Ele continua sendo a opção mais confiável e de manutenção simples para corridas de enduro competitivas. Além disso, um amortecedor de choques traseiro leve WP XPLOR PDS assume o controle na parte traseira. Para 2025, o amortecedor de choques traseiro teve seus ajustes atualizados, resultando em um equilíbrio de pressão melhorado no amortecedor. Com amortecimento consistente e total capacidade de ajuste graças aos ajustadores de pressão manuais do tipo "clicker" fáceis de usar, para ajustes em tempo real, ele continua oferecendo a melhor configuração.
.webp?v=1738852232?v=1738853219?v=1738853377?v=1738853684)
Estabilidade
A linha KTM EXC-F de 2025 permanece robusta a qualquer velocidade, graças à conexão do cabeçote de direção reposicionada e forjada e às coroas usinadas por CNC. Feitas em alumínio de alta qualidade, estas apresentam rigidez da haste de direção com ajuste otimizado, alinhamento perfeito dos tubos do garfo e geometria precisa das coroas do garfo, para assegurar uma ação do garfo altamente responsiva e fluida — isso sem falar da estabilidade inabalável para as etapas especiais ultrarrápidas. Os suportes da barra totalmente redesenhados, com montagem em borracha e de topologia otimizada oferecem uma superfície de maior aderência para menor torção do guidão. Eles estão equipados com uma montagem fixa, fornecendo a quantidade perfeita de flexibilidade para o conjunto da coroa forjada.
.webp?v=1738852232?v=1738853219?v=1738853377?v=1738853684)
Farol de led
Iluminando o caminho, a linha KTM EXC conta com uma unidade de faróis de LED e máscara de luz. A máscara em si oferece proteção da coroa contra o poleiro e elimina tiras de montagem de borracha para um melhor encaixe. E o mais importante, a unidade de luzes de LED oferece iluminação excelente, tornando a condução no escuro uma experiência completamente nova.