300 EXC SIX DAYS

Versão disponível

Informações sobre 300 EXC SIX DAYS

30exc (13).webp?v=1738767850

Amortecedor WP XACT

Permanecendo um marco na linha KTM Enduro, um conceito de amortecedor de choques traseiro PDS aprimora os comportamentos de resistência à compressão do chassis. Ele continua sendo a opção mais confiável e de manutenção simples para corridas de enduro competitivas. Além disso, um amortecedor de choques traseiro leve WP XPLOR PDS assume o controle na parte traseira. Para 2025, o amortecedor de choques traseiro teve seus ajustes atualizados, resultando em um equilíbrio de pressão melhorado no amortecedor. Com amortecimento consistente e total capacidade de ajuste graças aos ajustadores de pressão manuais do tipo "clicker" fáceis de usar, para ajustes em tempo real, ele continua oferecendo a melhor configuração.

300excsixday (2)

Subquadro

Um subquadro ultraleve assume o controle da traseira do quadro principal, com uma construção em 2 peças de alumínio reforçado e poliamida. Com a ajuda da dinâmica computacional, a rigidez específica foi projetada no subquadro, proporcionando ao piloto um manuseio e feedback excepcionais. Este design de subquadro compacto também aumenta a capacidade de dobra e flexão em caso de uma colisão, em vez de quebrar, com o subquadro integrando totalmente os componentes eletrônicos sem nenhuma necessidade extra de suportes ou acessórios desnecessários.

300excsixday (2)

Rodas e pneus

A KTM 300 EXC SIX DAYS conta com um conjunto de rodas de liga GIANT da marca SIX DAYS de alta resistência acopladas em cubos usinados por CNC e niples de alumínio. Elas são equipadas com um conjunto de pneus 6 DAYS Extreme da Metzeler ultra-aderentes oferecendo tração excepcional em todas as condições. 

300excsixday (2)

Quadro

Especificamente projetada para rigidez longitudinal, a linha KTM EXC SIX DAYS foi criada ao redor de um quadro completamente com pintura a pó em preto fornecendo um feedback excepcional ao piloto, absorção de energia e estabilidade em alta velocidade. Isso foi obtido ao reposicionar as massas de rotação no quadro e pela inclusão de uma conexão do cabeçote de direção forjada. Novos suportes de quadro paralelos também aprimoram as características de flexão, ao passo que os suportes das pedaleiras foram movidos para dentro, estreitando seu perfil. E, quando a viagem chega ao fim, um descanso lateral de peça única forjado e completamente reprojetado garante a segurança de sua máquina de enduro.

30exc (2).webp?v=1738767850

Garfo de cartucho fechado WP XACT

Um garfo de mola de cartucho fechado WP XACT de 48 mm oferece um amortecimento rápido e consistente, com fluxo de óleo otimizado. Isso significa que esses garfos garantem um desempenho inigualável em todos os níveis. Anéis de proteção do garfo também protegem contra a entrada de poeira. E o melhor de tudo é que o garfo permite o ajuste total da compressão e do retorno sem a necessidade de qualquer ferramenta.

30exc (13).webp?v=1738767850

Ajustamento

Nunca foi tão fácil ficar READY TO RACE. A KTM 300 EXC SIX DAYS de 2025 conta com um ajuste de suspensão sem ferramentas, tanto na dianteira quanto na traseira. Na traseira, nossa lendária tecnologia PDS conta com um controle de compressão dupla ajustável à mão, o que permite ao piloto ajustar as configurações para alta e baixa velocidade em poucos segundos. Na dianteira, os garfos também podem ser ajustados facilmente graças a botões ajustáveis manualmente na parte inferior da braçadeira de eixo e na tampa superior do garfo, tornando a mudança de configurações em movimento tão fácil quanto virar o punho do acelerador. 

30exc (6).webp?v=1738767850

Caixa do filtro de ar

A caixa do filtro de ar é projetada para garantir o fluxo de ar máximo com o mínimo de entrada de água. A precisão no posicionamento dos dutos de entrada tem como objetivo evitar a deformação do ar e manter a proteção do filtro. Um protetor contra respingos específico para enduro embaixo da caixa do filtro de ar impede que água ou sujeita respingue da roda traseira, ao mesmo tempo que o filtro Twin Air e o design do suporte do filtro de ar contam com um sistema de montagem simples à prova de falhas para instalação segura e precisa do filtro. Tudo isso garante que o filtro de ar possa ser facilmente acessado, sem ferramentas, para uma manutenção rápida na pista. 

300excsixday (7)

Tanque

O tanque de combustível transparente de polietileno (XPE) é um elemento característico da linha KTM Enduro. Depois de passarem por todo tipo de corridas de teste, desde as GNCC até às enduro mais difíceis da FIM, dá para ver que esses tanques são mesmo “de guerra”! Uma bomba de combustível de peça única e um filtro gerenciam o fornecimento de combustível, enquanto a manutenção é ainda mais simples com o fácil acesso ao filtro de combustível. Além disso, um tanque de combustível atualizado agora mantém o tanque no lugar com mais firmeza e protege o quadro contra desgaste.

300excsixday (2)

Visual gráfico

A linha KTM SIX DAYS de 2025 celebra a última edição do ISDE na Espanha com seu visual mais marcante até hoje. Com vários tons de laranja e gráficos nítidos, tudo o que resta dizer é: Vamos!

300excsixday (3)

Painel comutador

Para 2025, a gama completa KTM Enduro receberá um novo painel fácil de usar. Do lado direito do guidão, fica um interruptor de partida/parada novo e mais fino e, à esquerda, um botão seletor de mapeamentos opcional que permitirá que os pilotos escolham entre o Mapeamento 1 ou o Mapeamento 2.

300excsixday (3)

Componentes de primeira categoria

A primeira KTM a ter o nome SIX DAYS surgiu em 1996. Quase 30 anos depois, ainda estamos mantendo esse legado vivo. Todos os modelos KTM SIX DAYS recebem o tratamento completo SIX DAYS, desde as coroas em cor laranja anodizada e usinadas, até um disco de freio traseiro maciço. Cada elemento em um modelo SIX DAYS é escolhido especificamente para o trabalho em questão, estampado com um cobiçado logotipo SIX DAYS e pronto para dominar o campo.

300excsixday (3)

Mapeamentos de motor selecionáveis

Projetado para uma fácil operação, o botão seletor de mapeamentos está disponível como um extra opcional em todos os modelos KTM EXC e permite a seleção fácil de 2 mapeamentos do motor exclusivos. O mapeamento 1 é o mapeamento de potência padrão mais linear e previsível, enquanto o mapeamento 2 é um mapeamento mais agressivo para maior resposta de aceleração e liberação de potência mais explosiva.

30exc (9).webp?v=1738767850

Motor

O motor de 300 cc e 2 tempos não apenas oferece uma opção na categoria Enduro E3, mas também permanece a seleção ideal para pilotos de Enduro que desejam potência e torque máximos com o menor peso possível. Outro motivo pelo qual o motor da KTM 300 EXC define a referência na competitiva classe de Enduro E3 e em corridas enduro mais radicais em todo o mundo.

300excsixday (4)

Injeção do corpo do acelerador

​Os modelos Enduro​de 2 tempos​da KTM ​contam​ com a ​injeção do corpo do acelerador​ - ou TBI - eletronicamente controlada. A ECU​​, juntamente com o ​novo corpo do acelerador​ ​Keihin de 39 mm​,​calcula​ a mistura de ar e combustível​ideal analisando constantemente a temperatura da água, a temperatura do ar, a pressão ambiente e ​a ​pressão dentro do cárter, ​a ​rpm e a posição do punho​ do acelerador para garantir a entrega de potência​ mais suave e mais consistente nas condições mais difíceis de ​enduro.

30exc (10).webp?v=1738767850

Unidade de controle off-road

A Unidade de controle off-road — ou OCU — está localizada sob o assento substitui todos os fusíveis e relés eletrônicos. Todas as saídas são comutadas dependendo dos sinais do regulador de tensão e da ECU continuamente. No caso de uma sobrecorrente, as saídas são desativadas individualmente. Isso facilita a detecção de erros, pois o status de cada saída é indicado por uma luz de LED vermelha ou verde. Isso significa que diagnosticar um problema elétrico na trilha é tão fácil quanto levantar o assento; e não há mais a necessidade de carregar fusíveis complicados.

30exc (11).webp?v=1738767850

Bateria e chicote de fiação

Assim como acontece com o restante da linha de 2 tempos, a KTM 300 EXC SIX DAYS está equipada com um sistema de motor de partida comprovado e confiável. Alimentada por uma bateria de partida de íons de lítio de 2 Ah ultraleve, ela proporciona uma partida segura e confiável continuamente, enquanto o chicote de fiação tem a maioria dos componentes elétricos cuidadosamente posicionados sob o assento para fácil acessibilidade. 

300excsixday (2)

Ergonomia

A linha KTM EXC apresenta um triângulo de posição com foco nas posições do piloto, proporcionando um melhor contato com os joelhos — especialmente quando o piloto está de pé sobre as pedaleiras — com superfícies de aderência aprimoradas em toda a moto. Com os itens de plástico operando para remover o acúmulo de lama em condições molhadas e lamacentas, um perfil de assento plano com uma cobertura de alta aderência fornecendo movimentação e controle excepcionais para o piloto e um subquadro de alumínio reforçado com poliamida proporcionando uma sensação e feedback inigualáveis, sua única preocupação será navegar pelo terreno à sua frente.

300excsixday (4)

Escapamento

Abrindo fogo! Graças ao motor compacto da KTM 300 EXC, o tubo do coletor de escapamento foi projetado com o objetivo de se obter mais distância do solo e reduzir o risco de danos​ ao conduzir sobre​ raízes​, sulcos ou subir pedras íngremes. ​O silenciador é fabricado em alumínio leve.

30exc (2).webp?v=1738767850

Estabilidade

A linha KTM EXC mantém a estabilidade a qualquer velocidade, graças à conexão forjada do cabeçote de direção e às coroas triplas, proporcionando uma excelente sensação aos pilotos. Fabricados em alumínio de alta qualidade, eles oferecem uma haste de direção mais flexível, alinhamento preciso dos tubos do garfo e uma geometria precisa das coroas do garfo. Esta configuração garante uma ação altamente responsiva e suave do garfo, bem como uma estabilidade imbatível durante etapas especiais ultrarrápidas e planas.

300excsixday (3)

Farol de Led

Iluminando o caminho, a linha KTM EXC conta com uma unidade de faróis de LED e máscara de luz. A máscara em si oferece proteção da coroa contra o poleiro e elimina tiras de montagem de borracha para um melhor encaixe. E o mais importante, a unidade de luzes de LED oferece iluminação excelente, tornando a condução no escuro uma experiência completamente nova.

WhatsApp - Fale conosco

Atendimento pelo
WhatsApp

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Cookies e para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita você concorda com nossas Políticas.