KTM 250 SX
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250 SX
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250 SX
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Chassi
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Motor/Performance
Embreagem
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Informações sobre 250 SX
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Injeção eletrônica de combustível
Na linha da KTM SX de 2 cursos, a pré-mistura ganhou um upgrade com a injeção eletrônica de combustível como novo padrão. Agora já não é necessário perder tempo ajustando injetores antes da corrida, e graças à novíssima injeção eletrônica de combustível Keihin e ao design da carcaça da válvula de palheta, você tem a garantia de obter a potência ideal em qualquer altitude, o tempo inteiro.
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Ajuste fácil da suspensão
Como sempre, a suspensão ostenta um ajuste simples, sem ferramentas, nas duas extremidades, garantindo que você corra atrás do pódio com total controle. Na traseira, o controle de compressão dupla ajustável à mão permite ao piloto ajustar as configurações para alta e baixa velocidade em poucos segundos. Os garfos na dianteira também são fáceis de ajustar graças aos botões ajustáveis à mão na parte inferior da braçadeira de eixo e na tampa superior.
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Motor de partida
Imagine a seguinte situação: faltam 7 voltas para você vencer de longe uma corrida. Você perde a trajetória e acaba parando em um sulco profundo. Mas você não entra em pânico. A única coisa que você faz é pressionar o botão de partida e sair disparado novamente em direção à bandeira da vitória. Essa é a realidade com a KTM 250 SX de 2025. Graças a uma bateria de íons de lítio de 12,8 V e 2 Ah colocada sob o assento do piloto, a um estator e pickup de alta qualidade e a um design super robusto, você não terá nenhum motivo para se preocupar.
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Factory performance KIT
Dê uma potência extra à sua KTM 125 SX com um 125 Factory Performance Kit. Incluindo peças do motor otimizadas, uma câmara de expansão Factory e um mapeamento do motor especial, ele proporciona um aumento de 2,5 cv e uma redução de 15% no peso em comparação com as peças de escapamento padrão.
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Injeção eletrônica de combustível + válvula de potência
A injeção eletrônica de combustível proporciona uma grande facilidade de condução. Juntamente com a injeção eletrônica de combustível, a KTM 250 SX foi equipada também com uma válvula de potência que proporciona mais potência utilizável em toda a faixa de rotação. Uma potência mais fluida significa uma melhor tração. Melhor tração significa ficar na dianteira!
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Performance
A KTM 250 SX sempre representou o que há de melhor em termos de potência insuperável e construção leve. A simplicidade e o baixo custo de manutenção do motor de 2 cursos tornaram-no um grande favorito entre os pilotos de motocross de várias gerações. Para 2025, a KTM 250 SX entra no paddock de corrida com peso total do motor de apenas 23,9 kg, fazendo com que o motor da 250 SX se torne a referência na categoria altamente competitiva de 250 cc.
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Mapeamentos selecionáveis
A KTM 250 SX de 2025 oferece um botão seletor de mapeamentos, permitindo que o piloto alterne entre 2 mapeamentos do motor. O mapeamento 1 produz uma entrega de potência linear e previsível, enquanto o mapeamento 2 vai com tudo, liberando uma potência precisa e explosiva.
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Controle Absoluto
Prepare-se para ir para cima com tudo nas manobras. As máquinas KTM SX e SX-F de 2025 receberam significativas otimizações no quadro diretamente da Factory Racing. Para os motores de partida, a área do quadro em torno do suporte do amortecedor de choques traseiro foi otimizada, com novos suportes de motor e recortes para melhorar a flexibilidade do chassis. A área frontal do quadro também foi otimizada, com uma espessura de parede diferente do ano-modelo anterior e com suportes de motor renovados. Isso representa uma redução de peso de até 300 g e um aumento da flexibilidade para um melhor desempenho em curvas.
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Ergonomia
Blindagens de tanque otimizadas, usando plásticos bicompostos, canalizam o ar na direção dos radiadores com mais eficiência, enquanto uma nova rotação do tanque permite um ajuste mais firme, mais seguro, reduzindo a probabilidade de esfregamento do quadro e aumentando drasticamente a durabilidade. Tudo isso atua junto com o triângulo do piloto especialmente desenvolvido para proporcionar um inigualável contato do joelho e superfícies de aderência – especialmente nas curvas.
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Centralização da massa
Com grande ênfase na centralização da massa, o motor da KTM 250 SX de 2025 foi projetado para centralizar a massa giratória, de modo a se obter uma operação ideal com o chassis. Isso resulta em uma sensação de manuseio mais leve e ágil, proporcionando um desempenho muito melhor durante a competição.
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Configurações da suspensão atualizadas
Para 2025, a linha KTM SX e SX-F otimizou o garfo WP XACT AER e o amortecedor de choques traseiro WP XACT. Isso significa que você chegará ao portão de largada com configurações reajustadas, peso reduzido, melhor distribuição de peso e melhor resposta geral.
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Garfo WP XACT
Primeiro vamos aos aspectos técnicos: os garfos WP XACT AER de 48 mm ajustados para a linha KTM SX e SX-F de 2025 apresentam uma mola de ar comprimido encapsulada e câmara de óleo pressurizada para um amortecimento progressivo e consistente, enquanto bypasses de óleo e de ar reduzem os picos de pressão. Em combinação com o sistema de amortecimento de válvula intermediária, tudo isso fornece ao piloto feedback e conforto excepcionais. O garfo também apresenta novas configurações, que não apenas complementam o quadro otimizado e o sistema de link traseiro, mas também garantem um desempenho brilhante em todos os níveis. Falando em configurações, elas são facilmente ajustadas por meio de uma válvula de pré-carga de pressão de ar única, bem como por meio de ajustadores de pressão do tipo “clicker”, de fácil acesso, para compressão e retorno. Além disso, a bomba de ar necessária para ajustar a pressão do ar no garfo é fornecida como padrão no pacote de compra.
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Estabilidade
Um pedal de freio traseiro otimizado para a linha KTM Motocross de 2025 acrescenta rigidez, resistência de inclinação e percepção de frenagem ao conjunto todo. Na outra extremidade, uma conexão do cabeçote de direção forjada e coroas usinadas por CNC proporcionam um alinhamento perfeito dos tubos do garfo. A geometria precisa das coroas do garfo garante uma ação altamente responsiva e suave do garfo, sem falar na inabalável estabilidade ao se atravessar os sulcos, rumo ao pódio.
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Pneus
Ganhar potência estando preso num monte de terra é uma tarefa árdua. Porém, horas e horas de pesquisas e testes levaram a linha KTM Motocross de 2025 ao Dunlop GEOMAX MX35. Proporcionando inigualável estabilidade e controle do mais alto nível, esses aros de borracha possuem uma nova carcaça e um composto de borracha que melhoram o amortecimento e a absorção, mantendo a performance por até 30% a mais de tempo. A nova tecnologia de bloqueio em curvas progressivas também melhora a aderência nas manobras, enquanto um novo padrão traseiro, com centro 11% mais alto e 44% mais largo, proporciona uma melhor tração e controle por toda parte. Por fim, essa disposição de bloqueio especial serve para dissipar o acúmulo de lama, garantindo a tração até com a pista nas piores condições de lama.
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Amortecedor WP XACT
Mantendo as coisas sob controle na traseira, o amortecedor de choques traseiro WP XACT também sofreu algumas mudanças para 2025, obtendo ajustes diretamente das equipes da KTM Factory Racing. A geometria melhorada do quadro e do amortecedor de choques significa maior distância do solo no sistema de link da suspensão, diminuindo a suscetibilidade a contato com o solo. Por falar no assunto, parafusos de menor diâmetro no sistema de link da suspensão limitam o peso, enquanto novas vedações no sistema de link da suspensão melhoram a resposta do amortecedor de choques traseiro e as características de amortecimento avançado.
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Consistência
Uma nova guia de corrente e um novo protetor de corrente geram uma durabilidade melhor e minimizam a probabilidade de se ficar preso em objetos externos – especialmente em condições extremas de solo lamacento, reduzindo o acúmulo de sujeira em torno da balança traseira e da roda dentada traseira.
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Absorção de energia
O quadro fabricado com perícia, hidroformado, com corte a laser e soldado por meio de robôs, além de ser projetado para proporcionar um feedback excepcional para o motociclista e uma estabilidade em linha reta também excepcional, é composto por parâmetros de flexibilidade longitudinal e de torção calculados especificamente. Isso significa que o quadro age como uma espécie de “amortecedor de choques”, proporcionando uma condução menos dura, o que resulta em menos cansaço do piloto ao longo de muitas voltas difíceis.
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Distância do solo
Ninguém gosta de ficar enganchado em um obstáculo. Que bom então que a geometria dos amortecedores de choques da KTM 250 SX de 2025 melhora a distância do solo do sistema de link da suspensão, com as pedaleiras de topologia otimizada e fundidas, que são menos suscetíveis a ficarem enganchadas em sulcos profundos e ao fazer saltos.