KTM 250 EXC CHAMPION EDITION
Solicitar proposta
Para solicitar uma proposta, por favor, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato rapidamente
250 EXC CHAMPION EDITION
Versão disponível
250 EXC Champion Edition

Itens de série
Chassi
Dimensões
Motor/Performance
Embreagem
Chassi
Dimensões
Motor/Performance
Embreagem
Informações sobre 250 EXC CHAMPION EDITION
.webp?v=1738767850?v=1738769595?v=1738770111?v=1738771374?v=1738777820?v=1738797372?v=1738848693)
Ajustamento
Nunca foi tão fácil ficar READY TO RACE. A linha KTM EXC 2025 conta com um ajuste de suspensão sem ferramentas, tanto na dianteira quanto na traseira. Na traseira, nossa lendária tecnologia PDS conta com um controle de compressão dupla ajustável à mão, o que permite ao piloto ajustar as configurações para alta e baixa velocidade em poucos segundos. Na dianteira, os garfos também podem ser ajustados facilmente graças a botões ajustáveis à mão na parte inferior da braçadeira de eixo e na tampa superior do garfo, tornando a mudança de configurações em movimento tão fácil quanto virar o punho do acelerador.
.webp?v=1738767850?v=1738769595?v=1738770111?v=1738771374?v=1738777820?v=1738797372?v=1738848693)
Caixa do filtro de ar
A caixa do filtro de ar é projetada para garantir o fluxo de ar máximo com o mínimo de entrada de água. A precisão no posicionamento dos dutos de entrada tem como objetivo evitar a deformação do ar e manter a proteção do filtro. Um protetor contra respingos específico para enduro embaixo da caixa do filtro de ar impede que água ou sujeita respingue da roda traseira, ao mesmo tempo que o filtro Twin Air e o design do suporte do filtro de ar contam com um sistema de montagem simples à prova de falhas para instalação segura e precisa do filtro. Tudo isso garante que o filtro de ar possa ser facilmente acessado, sem ferramentas, para uma manutenção rápida na pista.
.webp)
Tanque
O tanque de combustível transparente de polietileno (XPE) é um elemento característico da linha KTM Enduro. Depois de passarem por todo tipo de corridas de teste, desde as GNCC até às hard enduro mais robustas da FIM, dá para ver que esses tanques são mesmo “de guerra”! Uma bomba de combustível de peça única e um filtro gerenciam o fornecimento de combustível, enquanto a manutenção é ainda mais simples com o fácil acesso ao filtro de combustível. Além disso, um tanque de combustível atualizado agora mantém o tanque no lugar com mais firmeza e protege o quadro contra desgaste.
.webp)
Elementos gráficos
Como é possível notar pela lataria, a linha KTM EXC CHAMPIONS EDITION se inspira nas máquinas vencedoras de campeonato da KTM Red Bull Factory Racing. Com um inigualável visual READY TO RACE - e complementada por uma lista de peças de primeira categoria - essa é a escolha dos campeões.
.webp)
Painel comutador
Do lado direito do guidão, fica um interruptor de partida/parada novo e mais fino e, à esquerda, um botão seletor de mapeamentos que permitirá que os pilotos escolham entre o Mapeamento 1 ou o Mapeamento 2, padrão em todos os modelos KTM EXC CHAMPIONS EDITION.
.webp)
Componentes de primeira categoria
Os modelos KTM 300 EXC HARDENDURO recebem o tratamento hard enduro completo. Do ventilador do radiador de encaixe padrão à coroa usinada anodizada e um disco de freio traseiro maciço, com cabo de segurança, cada elemento em uma HARDENDURO foi escolhido especificamente para o trabalho em questão.
.webp)
Injeção do corpo do acelerador
Esqueça a TPI, os modelos Enduro de 2 tempos de 2025 da KTM contam com a novíssima injeção do corpo do acelerador (TBI) eletronicamente controlada. A ECU, juntamente com o novo corpo do acelerador Keihin de 39 mm, calcula a mistura de ar e combustível ideal analisando constantemente a temperatura da água, a temperatura do ar, a pressão ambiente e a pressão dentro do cárter, a rpm e a posição do punho do acelerador para garantir a entrega de potência mais suave e mais consistente nas condições mais difíceis de enduro.
.webp)
Unidade de controle off-road
A Unidade de controle off-road — ou OCU — está localizada sob o assento substitui todos os fusíveis e relés eletrônicos. Todas as saídas são comutadas dependendo dos sinais do regulador de tensão e da ECU continuamente. No caso de uma sobrecorrente, as saídas são desativadas individualmente. Isso facilita a detecção de erros, pois o status de cada saída é indicado por uma luz de LED vermelha ou verde. Isso significa que diagnosticar um problema elétrico na trilha é tão fácil quanto levantar o assento; e não há mais a necessidade de carregar fusíveis complicados.
.webp?v=1738767850?v=1738769595?v=1738770111?v=1738771374?v=1738777820?v=1738797372?v=1738848693)
Bateria e chicote de fiação
Assim como acontece com o restante da linha KTM EXC de 2 tempos, a KTM 250 EXC CHAMPION EDITION está equipada com um sistema de motor de partida comprovado e confiável. Alimentada por uma bateria de partida de íons de lítio de 2 Ah ultraleve, ela proporciona uma partida segura e confiável continuamente, enquanto o chicote de fiação tem a maioria dos componentes elétricos cuidadosamente posicionados sob o assento para fácil acessibilidade.
.webp)
Ergonomia
A linha KTM EXC 2025 apresenta um triângulo de posição com foco nas posições do piloto, proporcionando um melhor contato com os joelhos — especialmente quando o piloto está de pé sobre as pedaleiras — com superfícies de aderência aprimoradas em toda a moto. Com os itens de plástico operando para remover o acúmulo de lama em condições molhadas e lamacentas, um perfil de assento plano com uma cobertura do assento de alta aderência fornecendo movimentação e controle excepcionais para o piloto e um subquadro de alumínio reforçado com poliamida proporcionando uma sensação e feedback inigualáveis, sua única preocupação será navegar pelo terreno à sua frente.
.webp?v=1738770111?v=1738771374?v=1738777820?v=1738797372?v=1738848693)
Escapamento
Abrindo fogo! Graças ao motor compacto da KTM 250 EXC, o tubo do coletor de escapamento foi projetado com o objetivo de se obter mais distância do solo e reduzir o risco de danos ao conduzir sobre raízes, sulcos ou subir pedras íngremes. O silenciador é fabricado em alumínio leve.
.webp)
Motor
O motor de 250 cc e 2 tempos não apenas oferece uma opção na categoria Enduro E3, mas também permanece a seleção ideal para pilotos de Enduro que desejam potência e torque máximos com o menor peso possível. Outro motivo pelo qual o motor da KTM 250 EXC define a referência na competitiva classe de Enduro E3 e em corridas enduro mais radicais em todo o mundo.
.webp?v=1738770111?v=1738771374?v=1738777820?v=1738797372)
Assento
Monte na KTM 300 EXC HARDENDURO e você encontrará um assento Diamante Factory, envolvido por uma cobertura do assento laranja brilhante com costuras transversais e protegido por um revestimento resistente à água, você terá a certeza da máxima aderência a todo momento, com liberdade total de movimento quando necessária.
.webp?v=1738767850?v=1738769595?v=1738770111?v=1738771374?v=1738777820?v=1738797372?v=1738848693)
Estabilidade
A linha KTM EXC 2025 permanece robusta a qualquer velocidade, graças à conexão do cabeçote de direção reposicionada e forjada e às coroas usinadas por CNC. Feitas em alumínio de alta qualidade, estas apresentam rigidez da haste de direção com ajuste otimizado, alinhamento perfeito dos tubos do garfo e geometria precisa das coroas do garfo, para assegurar uma ação do garfo altamente responsiva e fluida — isso sem falar da estabilidade inabalável para as etapas especiais ultrarrápidas.
.webp?v=1738771374?v=1738777820?v=1738797372)
Estabilidade
A linha KTM EXC de 2025 permanece robusta a qualquer velocidade, graças à conexão do cabeçote de direção reposicionada e forjada e às coroas usinadas por CNC. Feitas em alumínio de alta qualidade, estas apresentam rigidez da haste de direção com ajuste otimizado, alinhamento perfeito dos tubos do garfo e geometria precisa das coroas do garfo, para assegurar uma ação do garfo altamente responsiva e fluida — isso sem falar da estabilidade inabalável para as etapas especiais ultrarrápidas.
.webp)
Farol de Led
Iluminando o caminho, a linha KTM EXC de 2025 conta com uma unidade de faróis de LED e máscara de luz. A máscara em si oferece proteção da coroa contra o poleiro e elimina tiras de montagem de borracha para um melhor encaixe. E o mais importante, a unidade de luzes de LED oferece iluminação excelente, tornando a condução no escuro uma experiência completamente nova.
.webp)
Quadro
Especificamente projetada para rigidez longitudinal, a KTM 250 EXC CHAMPION EDITION 2025 foi criada com base em um quadro com pintura a pó em laranja brilhante fornecendo um feedback excepcional ao piloto, absorção de energia e estabilidade em alta velocidade. Isso foi obtido ao reposicionar as massas de rotação no quadro junto com uma conexão do cabeçote de direção forjada. Os suportes da pedaleira também apresentam um design enxuto para reduzir o risco de enganchar. E, quando a viagem chega ao fim, um descanso lateral de peça única forjado garante a segurança de sua máquina de enduro.
.webp)
Subquadros
Um subquadro ultraleve assume o controle da traseira do quadro principal, com uma construção em 2 peças de alumínio reforçado e poliamida. Com a ajuda da dinâmica computacional, a rigidez específica foi projetada no subquadro, proporcionando ao piloto um manuseio e feedback excepcionais. Este design de subquadro compacto também aumenta a capacidade de dobra e flexão em caso de uma colisão, em vez de quebrar, com o subquadro integrando totalmente os componentes eletrônicos sem nenhuma necessidade extra de suportes ou acessórios desnecessários.
.webp)
Rodas e pneus
A KTM 250 EXC CHAMPION EDITION é equipada com um jogo de pneus MICHELIN Enduro, que promove uma tração incrível graças a um inovador design da banda, que se adapta perfeitamente a solos arenosos, com grama, lamacentos, bem como em pistas com sujeiras ainda mais pesadas.
.webp?v=1738767850?v=1738769595?v=1738770111?v=1738771374?v=1738777820?v=1738797372?v=1738848693)
Amortecedor WP XACT
Permanecendo um marco na linha KTM Enduro, um conceito de amortecedor de choques traseiro PDS aprimora os comportamentos de resistência à compressão do chassi. Ele continua sendo a opção mais confiável e de manutenção simples para corridas de enduro competitivas. Além disso, um amortecedor de choques traseiro leve WP XPLOR PDS assume o controle na parte traseira. Para o MY25, o amortecedor de choques traseiro teve suas configurações atualizadas, resultando em um equilíbrio de pressão melhorado no amortecedor. Com amortecimento consistente e total capacidade de ajuste graças aos ajustadores de pressão manuais do tipo "clicker" fáceis de usar, para ajustes em tempo real, ele continua oferecendo a melhor configuração.