KTM 450 SX-F
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450 SX-F
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450 SX-F

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Chassi
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Motor/Performance
Embreagem
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Informações sobre 450 SX-F
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Amortecedor WP XACT
Mantendo as coisas sob controle na traseira, o amortecedor de choques traseiro WP XACT também sofreu algumas mudanças para 2025, obtendo ajustes diretamente das equipes da KTM Factory Racing. A geometria melhorada do quadro e do amortecedor de choques significa maior distância do solo no sistema de link, diminuindo a suscetibilidade a contato com o solo. Por falar no assunto, parafusos de menor diâmetro no sistema de link limitam o peso, enquanto novas vedações no sistema de link melhoram a resposta do amortecedor de choques traseiro e as características de amortecimento avançado.
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Garfo WP XACT
Primeiro vamos aos aspectos técnicos: os garfos WP XACT AER de 48 mm ajustados para a linha KTM SX e SX-F de 2025 apresentam uma mola de ar comprimido encapsulada e câmara de óleo pressurizada para um amortecimento progressivo e consistente, enquanto bypasses de óleo e de ar reduzem os picos de pressão. Em combinação com o sistema de amortecimento de válvula intermediária, tudo isso fornece ao piloto feedback e conforto excepcionais. O garfo também apresenta novas configurações, que não apenas complementam o quadro otimizado e o sistema de link traseiro, mas também garantem um desempenho brilhante em todos os níveis. Falando em configurações, elas são facilmente ajustadas por meio de uma válvula de pré-carga de pressão de ar única, bem como por meio de ajustadores de pressão do tipo “clicker”, de fácil acesso, para compressão e retorno. Além disso, a bomba de ar necessária para ajustar a pressão do ar no garfo é fornecida como padrão no pacote de compra.
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Configurações da suspensão atualizadas
Para 2025, a linha KTM SX e SX-F otimizou o garfo WP XACT AER e o amortecedor de choques traseiro WP XACT. Isso significa que você chegará ao portão de largada com configurações reajustadas, peso reduzido, melhor distribuição de peso e melhor resposta geral.
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Estabilidade
Um pedal de freio traseiro otimizado para a linha KTM Motocross de 2025 acrescenta rigidez, resistência de inclinação e percepção de frenagem ao conjunto todo. Na outra extremidade, uma conexão do cabeçote de direção forjada e coroas usinadas por CNC proporcionam um alinhamento perfeito dos tubos do garfo. A geometria precisa das coroas do garfo garante uma ação altamente responsiva e suave do garfo, sem falar na inabalável estabilidade ao se atravessar os sulcos, rumo ao pódio.
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Centralização da massa
Pronto para entrar em ação? Juntamente com os benefícios da centralização da massa e da redução geral de peso, o comportamento de resistência à compressão do chassis melhorou significativamente, alterando o cerne do conceito de quadro de aço. Em termos leigos, a KTM 250 SX-F de 2025 mantém a sua potência perfeitamente ao enfrentar as curvas.
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Pneus
Ganhar potência estando preso num monte de terra é uma tarefa árdua. Porém, horas e horas de pesquisas e testes levaram a linha KTM Motocross de 2025 ao Dunlop GEOMAX MX35. Proporcionando inigualável estabilidade e controle do mais alto nível, esses aros de borracha possuem uma nova carcaça e um composto de borracha que melhoram o amortecimento e a absorção, mantendo a performance por até 30% a mais de tempo. A nova tecnologia de bloqueio em curvas progressivas também melhora a aderência nas manobras, enquanto um novo padrão traseiro, com centro 11% mais alto e 44% mais largo, proporciona uma melhor tração e controle por toda parte. Por fim, essa disposição de bloqueio especial serve para dissipar o acúmulo de lama, garantindo a tração até com a pista nas piores condições de lama.
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Ajuste fácil da suspensão
Como sempre, a suspensão ostenta um ajuste simples, sem ferramentas, nas duas extremidades, garantindo que você corra atrás do pódio com total controle. Na traseira, o controle de compressão dupla ajustável à mão permite ao piloto ajustar as configurações para alta e baixa velocidade em poucos segundos. Os garfos na dianteira também são fáceis de ajustar graças aos botões ajustáveis à mão na parte inferior da braçadeira de eixo e na tampa superior.
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Caixa do filtro de ar
Destinada a oferecer o máximo fluxo de ar, a nova caixa do filtro de ar é projetada com dutos de entrada posicionados com precisão para impedir a deformação do ar e manter a proteção do filtro. O filtro Twin Air e o design do suporte do filtro de ar constituem um sistema de montagem simples à prova de falhas que permite instalar o filtro com segurança e precisão, assegurando que filtro de ar seja facilmente acessado sem ferramentas removendo-se a tampa lateral esquerda, para facilitar a manutenção na pista. Uma tampa de caixa de filtro de ar com entrada de ventilação também está incluída no pacote de todos os modelos SX e SX-F.
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Facilidade de manutenção
A linha KTM SX e SX-F de 2025 foi desenvolvida e projetada para proporcionar aos pilotos acesso fácil às peças que requerem manutenção e ajustabilidade da suspensão. Isso possibilita uma manutenção mais rápida na pista e fora de temporada e torna o motocross mais acessível para pilotos novatos sem equipes nos boxes.
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Mais potência utilizável
Quando os tambores rufam e os portões caem, você precisa ser o primeiro a ultrapassar a linha para conquistar a liderança. A KTM 450 SX-F de 2025 ostenta um dos mais extraordinários motores de 4 cursos do paddock, com seu motor SOHC que é comprovadamente o exemplo perfeito de engenharia avançada. Com uma potência máxima de mais de 63cv e peso total do motor de apenas 26,88kg, você deixará a concorrência com mais do que um pouco de lama no rosto. Um novo silenciador oferece uma resposta melhor, em combinação com o botão de mapeamento, e proporciona um escapamento levemente mais silencioso.
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Controle de largada e Quickshifter
Controle de largada, ATIVADO! Destinada para as competições, a linha KTM SX-F de 2025 vem de série com controle de largada e uma nova função Quickshifter, que permite aumentos de marcha rápidos sem usar a embreagem. O controle de largada é ativado facilmente mantendo pressionados os botões de controle de tração e do Quickshifter ao mesmo tempo. Ele age limitando a quantidade de potência fornecida à roda traseira, aprimorando a tração e impedindo a perda de controle sob forte aceleração. Quanto à função Quickshifter, ela permite que você passe da 2ª para a 5ª marcha concentrando-se unicamente na primeira curva.
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Mapeamentos selecionáveis + controle de tração
O botão seletor de mapeamentos nos modelos KTM SX de 2025 tem um design mais simples, que facilita a alternância entre dois mapeamentos do motor. O mapeamento 1 produz uma curva de potência mais linear, enquanto o mapeamento 2 vai com tudo, oferecendo uma aceleração enérgica e uma potência explosiva. Felizmente, o controle de tração é facilmente ativado e desativado com o mesmo interruptor, garantindo a máxima tração e uma vantagem distinta em condições de pista molhada ou lamacenta.
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Distância do solo
Ninguém gosta de ficar enganchado em um obstáculo. Que bom então que a geometria dos amortecedores de choques da KTM 450 SX-F de 2025 melhora a distância do solo do sistema de link da suspensão, com as pedaleiras de topologia otimizada e fundidas, que são menos suscetíveis a ficarem enganchadas em sulcos profundos e ao fazer saltos.
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Absorção de energia
O quadro fabricado com perícia, hidroformado, com corte a laser e soldado por meio de robôs, além de ser projetado para proporcionar um feedback excepcional para o motociclista e uma estabilidade em linha reta também excepcional, é composto por parâmetros de flexibilidade longitudinal e de torção calculados especificamente. Isso significa que o quadro age como uma espécie de “amortecedor de choques”, proporcionando uma condução menos dura, o que resulta em menos cansaço do piloto ao longo de muitas voltas difíceis.
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Consistência
Uma nova guia de corrente e um novo protetor de corrente geram uma durabilidade melhor e minimizam a probabilidade de se ficar preso em objetos externos – especialmente em condições extremas de solo lamacento, reduzindo o acúmulo de sujeira em torno da balança traseira e da roda dentada traseira.
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Unidade de conectividade off-road
Disponível como uma PowerPart na linha KTM SX-F, a Unidade de conectividade off-road – ou CUO – oferece uma ampla gama de funcionalidades e opções de ajuste através do aplicativo KTMconnect. A CUO traz para você uma nova percepção da sua condução, permite que você altere o comportamento do seu motor e até fornece configurações de suspensão otimizadas com base em preferências individuais e condições de condução. Bem-vindo ao próximo patamar de moto.
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Controle absoluto
Prepare-se para ir para cima com tudo nas manobras. As máquinas KTM SX e SX-F de 2025 receberam significativas otimizações no quadro diretamente da Factory Racing. Para os motores de partida, a área do quadro em torno do suporte do amortecedor de choques traseiro foi otimizada, com novos suportes de motor e recortes para melhorar a flexibilidade do chassis. A área frontal do quadro também foi otimizada, com uma espessura de parede diferente do ano-modelo anterior e com suportes de motor renovados. Isso representa uma redução de peso de até 300 g e um aumento da flexibilidade para um melhor desempenho em curvas.
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Ergonomia
Blindagens de tanque otimizadas, usando plásticos bicompostos, canalizam o ar na direção dos radiadores com mais eficiência, enquanto uma nova rotação do tanque permite um ajuste mais firme, mais seguro, reduzindo a probabilidade de esfregamento do quadro e aumentando drasticamente a durabilidade. Tudo isso atua junto com o triângulo do piloto especialmente desenvolvido para proporcionar um inigualável contato do joelho e superfícies de aderência – especialmente nas curvas.
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Performance
O motor da KTM 250 SX-F de 2025 é inclinado 2 graus para trás, resultando em uma posição 3 mm mais baixa da roda dentada do motor dianteira. A altura do motor também foi reduzida em 8 mm. Tudo isso significa uma grande melhoria na centralização da massa e uma redução do peso total, beneficiando o manuseio e o comportamento de resistência à compressão. Um novo silenciador oferece uma resposta melhor, em combinação com o botão de mapeamento, e proporciona um escapamento levemente mais silencioso.